- Tive por intermédio do blogue do G.U.S. um primeiro esboço do que será o plantel sénior para a época que se avizinha. É natural que não haja muitas novidades. São várias as razões me saltam à razão para entender a manutenção de todo o plantel e a contratação de dois jogadores conhecidos, medianos e que teoricamente nada irão acrescentar à equipa.
Para ser sincero concordo com este planeamento - ou falta dele - da equipa técnica e directiva do G.U.S. para uma época que se adivinha difícil, sofrida e sem as exibições, sem o carisma e sem fundamentalmente as vitórias da época transacta.
O público andará distante, os jogadores andarão stressados e desmotivados, o treinador sem rumo. Se isto não acontecer o G.U.S. vai fazer uma grande época. Caso volte-mos a ter os feitos de anteriores épocas nacionais, a história será igual, ou seja, sem história para contar.
Eu deposito não a minha esperança mas toda a minha dúvida no homem do leme. Ricardo Cravo foi campeão na última época num campeonato fraco, paupérrimo e com jogadores de rua, mas nada nem ninguém lhe tira esse mérito. Para além de ter uma equipa muito mais forte que todas as outras contou com uma estrutura directiva e associativa fortíssima em termos distritais. Agora, é urgente evoluir. Para essa evolução penso que não temos as pessoas certas nem os meios necessários. Era necessário outra visão e muito mas muito mais poder económico. Nada mais se pode pedir a esta direcção do que este espectacular percurso que levam, ou melhor pelo percurso lógico, racional e possível que só por estes três adjectivos merece a minha ovação de pé.
De regresso ao futebol, sustento que esta época iremos ver o verdadeiro Ricardo Cravo, daí a minha dúvida. A diferença entre os dois campeonatos é abismal, é irreal, por isso o treinador do ano passado era um homem que apenas ajudou. O homem deste ano terá de fazer a diferença.
Com o quê? Não sei mas espero que ele saiba.
Uma coisa é certa, sem ovos não se fazem omeletes mas espero que alguém já a tenha feito anteriormente.
4 comentários:
Doutor:
Estou realmente surpreendido com esta tua faceta de "bloger", nunca pensei que a expressão dos teus ideais, convicções e emoções te levasse a erguer um projecto destes acerca do "GUS"..!
Digo isto, porque és a única pessoa que consegue "rasgar" mais o GUS que eu. Como é óbvio refiro-me a um "rasgar", num intuito crítico, reflexivo e sobretudo de um expressar de opinião livre e meramente pessoal, que outros poderão ou não aceitar.
Estás de Parabéns, pela iniciativa e desde já condecorado com a medalha (Albano&Depas) de Mérito Relativo atribuida pela Claque Alvi Negros liderada pelo Macaco de Montemor, sua Exª Sr. Vasco Grulha.
Quanto à escrita empregas um certo grau de complexidade, bem como um rigor técnico que ressalta de forma vincada a tua incumbência de profissional do Direito.
Dá-lhe Doutor!
Há rasgar e rasgar...
Há ganhar e ganhar!!
Com os meus humildes cumprimentos,
João Carlos F. Alexandrino
Sr doutor,doutor de que?de futebol??se for doutor de futebol,agora ha muitos,dou os meus parabens.meu caro amigo doutor,é tao facil falar estando de fora,nao saber das coisas o sr vai andar agora esta época aqui a criticar o gus e a falar mal de jogadores e treinador e do presidente etc..mas eu tinha gostado de ver o meu amigo a ser candidato a presidente do clube,pork nao o fez???eu sei..onde ia arranjar dinheiro para ir buscar jogaores acima da media??é facil contratar e depois pagar?sr doutor estamos numa crise mundial e o gus nao foge a regra,tem um treinador com um respeito muito grande pelo clube,tem experiencia e fez um balneario excelente e com o prof faz uma dupla com qualidade.os jogadores sao formidaveis e dao o seu melhor..e sao aqueles que podemos pagar,o sr ja que gosta tanto do clube pork nao arranja publicidade para ajudar o clube??meu caro doutor,falar e tao facil realizar a que é dificil..por isso a direcçao jogadores e equipa tecnica merecem todo o respeito por parte do sr,eu ate o compreendo quer o melhor para o gus eu tambem quero mas nao ta facil.e o que se esta a fazer ja ajuda imenso o clube.se nao fossemos campeoes eu faço ideia o que o sr ia dizer mal.mas agora que fomos campeoes e nao é para todos.o sr doutor ja foi campeao??como treinador??como jogador??como director??agora é facil dizer que fomos campeoes com jogadores de rua,iso diz de facto que o sr de futebol percebe pouco,se calhar na sua profissao acredito que seja bom agora de futebol????é tao facil falar mal.olhe eu de leis e de advogados nao percebo nada,mas em portugal toda a gente percebe de futebol.olhe apareca no estadio e fale olhos nos olhos das pessoas de quem critica aqui,certamente tem formaçao em futebol para cara a cara falar consigo e nao aqui.abraço sr doutor..ass.amigo do gus
Caro amigo do gus
A minha resposta irá ser ténue e breve. A sua faceta de anónimo abriga-me a não tentar responder de forma complexa e concisa a alguém fantasma.
A minha ideia é a seguinte:
- Sei que não há dinheiro e defendo a contenção financeira e cumprimentos contratuais.
- O plantel é basicamente o mesmo de à dois anos, como tal, a única pessoa que pode fazer a diferença é o treinador Ricardo Cravo.
- Confio na sua equipa técnica, nos jogadores, na direcção e principalmente nos unionistas.
Obrigado pela sua participação.
vieira marcou..
Enviar um comentário