Parque Desportivo Municipal, Montemor-o-Novo
15 HORAS
![]() |
| ![]() |
Fonte:www.zerozero.pt
- Muito bom jogo da equipa de Inácio Lopes. A jogar no sintético, foram e são melhores jogadores e melhor equipa. Jogam bem, evoluem mais e o resultado está ai. Boa vitória contra uma equipa do campeonato do União e animo de novo elevado para cumprir o objectivo da manutenção. Aconselho, a quem ainda não viu, ir assistir a um jogo desta equipa no sintético. É outra alegria e o futebol agradece. Ao mister Inácio desejo-lhe boa continuação, sorte, e peço-lhe que me deixe ver o bom futebol da sua equipa num sintético perto de si.
Rogério Malagueira





9 comentários:
Sr Rogério
a forma como escreve até parece que o Sr. Inácio era obrigado a treinar no pelado? Pergunte-lhe qual é a sua filosofia de treino.
Caro comentador
Peço desculpa, mas não percebo o que quer dizer.
Remeto para o ultimo artigo sobre os iniciados aquando do jogo em casa com o Despertar. Aí defendi que este escalão deveria jogar sempre no sintético, mesmo sabendo que isso não é possível em todas as ocasiões. Quem diz este escalão, diz todos os escalões da formação.
Obrigado a treinar no pelado? Não sei. O que sei é que este treinador opta por jogar no pelado, focalizado simplesmente no resultado. Atitude da qual eu discordo.
Questioná-lo acerca da sua filosofia de treino não será necessário já que tive a oportunidade de ser treinado por este senhor.
Cumprimentos
Rogério Malagueira
Sr Rogério com as minhas palavras não quis nem quero dizer que não concordo que os jogos de todas as camadas jovens não sejam no sintético, muito pelo contrario, fica a ganhar o futebol e os atletas sempre que os jogos possam ser nesse espaço. Mas informo-o que, para que tudo isso seja possível teve que haver um parecer favoravel de outras entidades pois como sabe o sintético é utilizado por outra modalidade e é necessário acertar ponteiros para que todos saiam satisfeitos.
Quanto ao Sr Inácio também o senhor concorda que este treinador tem preferencias pelo pelado, acha que essa opção é a indicada para treinar jovens em formação?Por comentários seus anteriores pareceu-me que não concorda
Quanto à expressão "obrigado a treinar" tem a ver com o rasgar de criticas a um jogo que lhe pareceu utopico (Despertar) e a forma como elogia o jogo quando á uma mudança de espaço deixou-me com a sensação que só este escalão é que estava a usar o pelado pois não tinha outra solução. Talvez me tenha enganado mas o sr Rogério tanto dá com uma mão como tira com a outra pois os seus comentarios ao União não me parecem ter um linha coerente, isto é, tanto diz-se a favor de algo como no comentário seguinte diz o contrário.
Mas realmente o entendido de Futebol e de tudo o que lhe diz respeito é o senhor. Pois parece-me que conhece bem todo e todos.
Caro comentador
Vou-lhe pedir mais uma vez desculpa mas é difícil perceber o que diz. Pode ser de mim, mas penso que não.
Eu sei que é necessário um parecer, não vivesse eu num país burocrático como o nosso, mas se por acaso as tais entidades (FPF e AFE) ainda não emitiram o dito, é por demora ou de uns (GUS) ou de outros. O rugby já tem alguns escalões mas facilmente se arquitecta uma forma de jogarem todos no sintético.
O Sr. Inácio só prefere o pelado contra equipas mais fortes, pensando pura e simplesmente no resultado. Claro que não concordo, como já disse inúmeras vezes.
Para terminar, vou cita-lo: "Quanto à expressão "obrigado a treinar" tem a ver com o rasgar de criticas a um jogo que lhe pareceu utopico (Despertar)(..)".
Importa-se de me explicar o que quer dizer? Jogo que me pareceu utópico?
Por último, já que acha que me contradigo gostava que me dissesse onde e quando porque não estou a ver. Eu dou as minhas opiniões, você não. Eu explico-lhe o que digo e qual o motivo pelo qual o digo você não. E ainda por cima parece não ler ou não querer perceber o que escreve.
Obrigado pela participação.
Cumprimentos
Rogério Malagueira
Sr Rógerio
estamos de lados opostos e provavelmente talvez seja essa a razão de não nos entendermos. Percebo o que leio e sei o que escrevo. Aconselho-o a rever os seus primeiros comentários na inauguração do seu blog e talvez aí descobra alguma coisa pois quem se diz disposto a trabalhar em prol do seu clube do coração não me parece que os resultados tenham sido assim tão positivos. Conseguiu até então lavar roupa suja e destabilizar quem tenta trabalhar. Mas aqui o ignorante sou eu, não é verdade?
Quando descreve um jogo em que diz que os jogadores nem dois passes consecutivos conseguiam fazer, que a bola estava de 3 em 3 segundos fora do terreno de jogo chama a isso o quê? jogo de Futebol?
Quer a minha opinião sobre o quê? Sobre o que o senhor tem vindo a criar com este espaço, parece que já o sabe. Quanto GUS à muito trabalho a fazer mas a realidade também não favorece os que todos os dias dão o seu melhor por este clube. Está a ser feito um trabalho louvável nos escalão de formação é preciso que todos colaborem para o bem do clube e dos atletas, para que mais tarde possamos recolher bons resultados. Quanto ao escalão senior padece do mal de todos os clubes de futebol, muitos treinadores de bancada a opinar sobre o que não sabem, deixem trabalhar quem conhece estes jogadores pois só eles é que realmente podem resolver o problema em que estão mergulhados. Estamos no inicio de um campeonato ainda todos se adaptam a novas situações, à que dar tempo ao tempo.
Está satisfeito? Contudo a minha opinião para o senhor nada vale pois seu apenas um mero espetador que respira todos os dias UNIÃO, não sou nem nunca fui jogador deste clube por isso nada sei ao contrário do senhor que foi jogador e é sócio, logo está mais por dentro dos assuntos do que eu.
Com os melhores cumprimentos
M.J.
Caro M.J.
Primeiro deixe-me congratulá-lo pela civilizada discussão que mantemos. Como poderá constatar só respondo a quem merece.
Revi os comentários que fiz, mesmo sabendo não ser necessário, tal como me aconselhou e não consigo descortinar o que devo retirar de forma a sustentar esta discussão. De qualquer forma, eu elogiei e elogio o trabalho da equipa técnica dos iniciados do União, mas também a critico num aspecto que eu acho bizarro que é o facto de jogarem no pelado tendo em vista o minorar as diferenças qualitativas das equipas prejudicando o futebol e a evolução dos atletas.
Caro M.J., não fui eu que conseguiu o dito lavar de roupa suja, foram os comentadores. Claro que assumo o erro de não ter começado desde o inicio com a moderação de comentários. Mas, até hoje não me arrependo de ter começado com o blogue. O União tem de ser discutido publicamente para bem da instituição e até das pessoas que a dirigem. Vivemos num país democrático e só se sente destabilizado quem não tem a sensatez e a maturidade de receber criticas, ou ver que outras pessoas têm outra opinião. O tempo dos associados ficarem calados tem de acabar e o União tem de deixar de ser dominado por alguns hobbies que toda a gente sabe que existem.
A grande dificuldade do União de há um anos para cá é a falta de recursos humanos. Eu sei disso e sei dar mérito a quem o tem. Contudo, é normal as pessoas terem outras opiniões sobre o dirigismo do clube, mesmo que o digam com uma passividade indesejada. Mas, se cada um der uma ideia, criticando ou elogiando de forma construtiva o clube será melhor. Este espaço está a anos luz do que eu quero, fruto da modernidade do meio que fere as almas impávidas de um clube localizado no interior de um país retrogrado. Com o tempo, sei que as pessoas assimilarão o conceito e contribuirão para um espaço de discussão melhor e muito mais construtivo.
Sabe caro M.J., muitas pessoas gostam de argumentar vitimando a sua própria pessoa como é o seu caso. Você acha que se a sua opinião não contasse eu lhe tava a responder? É lógico que não. Por não ter sido jogador percebe menos que eu? É lógico que não.
Se respira União a sua opinião conta. Não tenha medo que a dar ou mesmo de se identificar. Este clube é feito de pessoas serias e honestas, por isso não percebo o medo das pessoas em se identificarem. Mas, cada um sabe se si. Eu não tenho medo e assumo as minha opiniões e ideias a quem queira ouvir ou ler.
Falando dos seniores do União e já que vejo que é receptivo a discussões saudáveis em que impere o respeito peço-lhe, se assim achar, que dê a sua opinião sobre se acha se a planificação do plantel e da época do União terão sido bem feitas?
Eu estou a estruturar ideias e vou quando achar conveniente dar a minha opinião neste espaço.
Cumprimentos
Rogério Malagueira
Sr. Rogério
apesar de algumas das nossas opiniões chocarem, quero apesar de alguma polémica felicitá-lo pelo trabalho que faz, pois neste bolg apenas condeno as "notícias" que aqui vêm parar e que muitas delas sem qualquer veracidade. Mas quanto a este assunto julgo que estamos conversados apenas espero, sinceramente, que todas as discussões levantadas por alguns comentadores deste bolg os leve, a eles a participar mais activamente nas proximas chamadas a uma assembleia geral pois é aí que realmente se vai ver quem diz o quê.
Quanto ao ponto da identificação talvez um dia o senhor me conheça pessoalmente e poderá até mesmo ter uma surpresa.
Relativamente á planificação do plantel senior julgo que está correcta. Muitos jogos treinos? Não me pareceu pois treinar a situação de jogo com outros jogadores sem ser os da própria equipa trás mais beneficios para a parte tactica do jogo. No que concerne à preparação física dos atletas a intensidade e a carga está bem repartida e foi evoluindo consuante a condição física que a equipa vem apresentando.
Agora pregunta-me? E os resultados? Pois no meu entender não me parece que tenha a ver com a planificação mas sim com a experiência. maturidade e com entrega. Jogar um campeonato distrital não é a mesma coisa que jogar numa 3º divisão. Atletas que querem vencer num patamar mais acima não podem nunca manter o mesmo estilo de vida, não sei se me percebe? O que vi nos jogos que se passaram foi falta dos três aspectos anteriormente mencionados. Na minha opinião acho que está na hora de algumas pessoas abrirem os olhos por forma a corrigir essas situações. Por melhor que seja a equipa técnica se os protagonistas do jogo não mudarem a sua atitude pode ter a certeza que o UNiÂO continuará a ser mais uma clube de cidade que não mostra garra e se vai contentando com um sobe e desce de divisão.
Com os melhores cumprimentos
M. J.
Caro M.J
Agradeço a sua felicitação e desejo que continue nesta boa toada argumentativa.
Concordo consigo e este entrar e sair de jogadores à 5ª jornada do campeonato? Não percebo esta estruturação e reestruturação do plantel. Saíram jogadores como o Paulo Pinheiro ou o Cláudio Martins já com o campeonato em andamento. Agora é a vez do Ronaldo. Não sei mas parece-me tudo feito em cima do joelho. Vou dar tempo ao tempo e analisar a evolução das decisões.
Mais uma vez obrigado e cá espero pelo dia em que o possa conhecer pessoalmente e trocar ideias consigo.
Cumprimento
Rogério Malagueira
Sr. Rogério
quem está por fora provavelmente fique com a mesma ideia que o senhor, no entanto julgo que deve haver explicações bem plausivas para estas saídas. Relativamente aos dois primeiros jogadores julgo que razões de terminar os estudo e procura de mais oportunidades de jogo sejam as mais correctas. No que concerne ao Ronaldo o aspecto monetário talvez tive-se alguma influencia. Esta última saida (Flávio) prende-se a assuntos profissionais e não só.
Contudo todos sairam porque quiseram ninguem foi posto na rua.
Mas pode ter a certeza que não são estes os principais factores do insucesso.
Sempre que necessário e não concordar com algumas das suas palavras cá estarei para eu para discutir. Até um dia...
Cumprimentos
M.J.
Enviar um comentário