No dia 21 de Novembro será realizada a já habitual sessão solene em honra do nosso clube.
Nos 95 anos de vida o Grupo União Sport terá o prazer de receber a antiga glória do Vitória de Setúbal e Sporting, Fernando Tomé, e será feita uma merecida homenagem ao antigo capitão Alvi-Negro, Marinho.
Faço votos para que os unionista e montemorenses se desloquem em massa à actual sede do clube e se passe uma noite agradável onde se fale fundamentalmente destes 95 anos de história.
Rogério Malagueira
11 comentários:
parabens gus.marinho mais vale tarde do que nunca.justa homenagem.boa atitude da direcçao.
Merito a quem o tem. N sei se a direçao ja tinha a intensao de homenagiar o marinho mas kem falou numa dita homenagem foi aki o sr.rogerio e foi criticado pelo dizer. so criticao o homem mas n lhe reconhecem nenhum merito.
Nao sou contra a homenagearem alguem que servio o clube, mas dai até ao Marinho ( do qual sou amigo ) vai muito. Será que o Cipriano esteve menos anos no clube? tambem não foi capitão? representou o clube quando este era o clube mais representativo do Distrito até mesmo de todo o Alentejo. Não estarão a homenagear o Mario pelo peso de conciência, por aquilo que lhe fizeram? esquecendo-se outros ex atletas que pasaram pelo clube, representando desde as camadas jovens e acabando a carreira como capitao, passando por tecnico do clube durante mais alguns anos, tenhão dó, e metam a mão na consciencia.
Homenageam dão-lhe um lugar nas camadas jovens, pensando que apaga, a porcaria que lhe fizeram.
Como antigo Atleta não sou contra a Homenagem ao Marinho,desde que fosse uma prática no clube homenagiar capitões então estaria certo... não sendo está mal, porque teriam muitos capitões e jogadores para homenagear
até porque o Marinho fez a sua formação no V.N. e em junior alguem teve de pagar para ele vir para o UNIAO que estava no Nacional de juniores. Acho que merece, mas o comentar das 15.37 tem alguma razão.
esta direcção é 8 ou 80
se outras direções não homenagiaram os atletas que fizeram carreira completa no GUS, problema deles. agora esta direção durante o seu mandato viu um jogador que desde junior até ao fim da carreira sempre defendeu as cores do clube ACHO BEM E CONCORDO COM ESTA SINGELA HOMENAGEM.
porque outros mereciam e as direções não o fizeram não invalida de quem faz carreira no clube não mereça. este acto é bonito, gratificante, e quem o recebe é merecedor.
Algum dia tinha de se começar a homenagear as pessoas que durante muitos anos representaram o clube!
e se as direcções começassem mais tarde, o marinho era outro dos que tinha ficado por homenagear!
Acho que merece, apesar de ser apenas uma homenagem simples é merecida, pois jogou muitos anos no união e dignificou sempre a imagem do clube e nunca esteve envolvido em polémicas, Parabéns!
Em relação ao Sr. Rogério e os seus amigos que veem aqui comentar...
Tem de se mentalizar do seguinte, muita gente gosta deste espaço, e eu pessoalmente gosto do blogue, as informações são actualizadas, falta talvez mais cooperação com o GUS, tenho a certeza que se o Rogério quiser entrevistar, dirigentes, jogadores, funcionários, ninguém se vai opor... Mas parece que querem transformar o blogue em "Rogério -O GRANDE - contra os outros" ... E aqui acho que o Rogério é culpado porque alimenta a polémica, falta-lhe maturidade para entender certas coisas...e factos são factos, ninguém duvida que o rogério até gosta do GUS, mas a verdade é que se esqueceu, aqui neste blogue de referir isso mesmo (ou não teve tempo, lol), quando 95 anos são 95 anos...
Uma das grandes sabedorias da vida é saber quando erramos e ouvir opiniões de algumas peessoas com mais...maturidade.
Por isso a si Sr. Rogério peço-lhe, de unionista para unionista, NÃO feche o blogue, muita gente o lê! Mas dignifique-o porque se não está a pôr em causa o nome do nosso união... existem tantas opções interessantes para expor aqui. Não gosta dos Directores, mas eles dão a cara e fazem o melhor que podem dentro das limitações que encontram diariamente...Seja racional, porque o espaço é interessante!
E há assuntos que são muito sérios para serem tratados aqui...mexe muito com a vida pessoal de cada um...Uma coisa, são as suas opiniões em termos desportivos, outra é falar da vida pessoal...
Continuação e Viva o GUS
Caro comentador
Primeiramente quero agradecer-lhe por ter engrandecido este espaço com uma opinião capaz e fundamentalmente muito bem estruturada.
Sobre a homenagem ao Marinho já disse tudo o que tinha a dizer aquando do artigo sobre o torneio Ferreira. Apoio sem qualquer sombra de dúvida. É inteiramente merecido.
Em relação à minha pessoa e a este espaço quero-lhe dizer que não percebo porque inicia a sua intervenção dessa forma. O único amigo que aqui veio comentar fe-lo à muito pouco tempo. Foi o Vasco Grulha quando criticaram uma claque que reactivámos. Os anónimos não costumam ser amigos de ninguém, pois são pessoas sem cara.
Não percebo que polémica houve. O que sei é que, enquanto algumas pessoas não entenderam o propósito deste espaço e as ideias que exponho, outras ficaram sentidas por algumas verdades que disse. Num clube democrático como o nosso isto tudo é possível. Ao principio foi normal ser alvo de algumas insinuações, mas não faço papel de vitima, nem nuca o farei, vivo com os meus actos e recebo as suas consequências.
Diz que sou imaturo, mas talvez seja imaturo quem tem opiniões tão sustentadas como a sua e se esconde atrás do anonimato. Nunca faltei ao respeito a ninguém, nunca falei da vida particular de ninguém e nunca me ouviu dizer que não gostava das pessoas desta direcção. Por favor, peço-lhe educadamente que seja correcto e não coloque palavras na minha boca.
No dia de ontem, levei algum tempo a actualizar o blogue e só o fiz ao fim da tarde. Sabia que teria de ouvir os leitores e comentadores sobre o facto de não o ter feito atempadamente. Fique sabendo que, andando este espaço sobre o olhar de tantos comentadores de ideias diferentes das minhas, eu sabia que iria ser criticado. É lógico que não me esqueci.
Infelizmente ainda não tenho um telemóvel com acesso à internet e o tribunal de Reguengos de Monsaraz ainda não tem Wi-fi ou Wireless. Peço desculpa por isso.
Cumprimentos
Rogério Malagueira
nunca se falou aqui da vida pessoal de ninguem.sr rogerio concordo com tudo o que disse.vamos unir,vamos construir.vamos fazer crescer o uniao.
marinho mereçe,cipriano mereçe.e ha mais gente que mereçe.o sr antonio sampaio ha tantos anos no clube.
ass.pv
Rogério concorco com o comentário do sr das 17:57 de 18 de novembro!
Este é um espaço que é lido mas está a ser mal utilizado! existe pessoas que so criticam mas em anonimo e o sr torna-se aliado dessas pessoas!
AS pessoas que representam o clube merecem respeito, seja jogadores, dirigentes, treinadores, funcionarios, estão a dar o seu melhor em prol do clube!
Gostei da sugestão das entrevistas as pessoas ligadas ao União, aos jogadores, ao treinador, aqui até deixo uma pequena critica a RNA, apesar de saber as suas limitações podia dar um pouco mais de desporto e de pequenas entrevistas tentar uma revista mais alargada com presidente, com jogadores, com este treinador que chegou e que conseguiu conquistar os jogadores e ao que consta a fazer um trabalho positivo.
Isto sim sr rogério seria dar algo ao clube de forma positiva!
mas é so uma opinião!
Martins
Rogério, deixa-me começar o meu breve comentário dando-te os Parabens pela coragem de sozinho teres posto uma ideia como a do blogue no "ar" sabendo tu a vontade que muito boa gente tem de criticar tudo e todos. Apesar de ser um mero e passivo uitlizador do teu blogue verifico que muita gente fala sobre as tuas ideias as tuas vontades mas ninguem teve a coragem de dar um passo para criar uma maior flexibilidade de comunicão entre o clube e os adeptos. Foste tu que deste esse passo e tornaste este espaço um espaço que merece a atenção de muitas pessoas.
Agora dando apenas uma opinião em relação ao meu conterrâneo Marinho, não posso deixar de ficar feliz por ele e pela família unionista, agora tambem espero sinceramente que se venham a fazer as devidas homenagens a quem tambem tem direito a elas e os nomes que já aqui foram referenciados têm esse direito.
Continua assim Rogério, pertinente mas lembra-te que ser HUMILDE o suficiente para poder perceber que o nosso semelhante tambem pode ter razão é um ponto chave para este tipo de espaço. Abraço
Enviar um comentário