quinta-feira, junho 17, 2010

VOTAÇÃO

Chegada ao fim a votação para jogador da época ficou o importante. Com uma participação assinalável de 157 votantes, Julian Montenegro (24%) foi o favorito dos participantes com inteira justiça. Deste espaço vai o reconhecimento e agradecimento pela extraordinária época que fez, onde marcou 16 golos.

Em segundo lugar ficou o 2º goleador da equipa com 7 golos. João Vieira foi o segundo jogador com mais votos (19%), tendo assim também ele o reconhecimento por uma boa época onde acabou por ser dos mais utilizados.

Em terceiro lugar ficou um dos capitães. Jorge Roque, apesar dos problemas físicos neste final de época, foi um dos lideres da equipa. Começou a época bastante bem, baixando de forma paulatinamente até à lesão da Herdade da Silveirinha, mas mesmo assim bastou para recolher 16% dos votos.

Mas, o importante neste União 2009/2010 não foi um, nem dois e muito menos 3 jogadores. Foi sim uma força e união assinaláveis. O União fez-se valer pelo grupo e espírito de equipa. Mesmo quando um ou outro aparecia com menos fulgor, a solidariedade existente abafava por completo uma ou outra distracção.

Por mim queria assinalar individualmente, para além de Julian Montenegro que é de outro nível futebolístico, a dupla de centrais e o guarda-redes do União. André Repolho, Setúbal e Hugo Gomes ganharam jogos, fizeram pontos e merecem todo o destaque nesta época de sucesso desportivo. Estes três atletas foram os jogadores em melhor forma durante toda época, mais regulares, mais consistentes e que denotaram maior maturidade. A minha preferência foi para eles e o meu voto para Hugo Gomes.

Cumprimentos

Rogério Malagueira

7 comentários:

Anónimo disse...

joao fradinho sai com azia..e com razao,mais uma vez nao se fez as coisas como deve ser.na vespera do jogo de quarteira,o presidente disse a ele que contava com ele..e depois sai,e assim??tem 20 anos de uniao..ate pode sair mas nao era,desta forma. e atençao os colegas nao gostaram nada.

Anónimo disse...

distrital era ele(joão fradinho)a 4 ou 5 opção do banco na terceira divisão não tem qualquer hipotese. o mal foi o cravo não ter a coragem que demonstrou joão prates a dispensalo. alem disso parabéns ao fradinho pela carreira correcta e disponivel que fez no clube, sem ser um jogador de grande qualidade sempre soube estar no seu lugar e defender as cores do seu clube de sempre o GUS.

Anónimo disse...

o capitão fradinho foi um dos lideres de balneário na ultima decada mas a sua carreira desportiva nunca foi positiva porque nunca conseguiu ser primeira opção com os ultimos treinadores nunca apostaram nele o problema era ter a coragem de dispensálo visto ser um filho da terra e do clube. mas as dispensas e aquisições fazem parte da vida desportiva. ele concerteza perceberá isso o grupo deseja tudo de bom para o seu amigo e colega.

Anónimo disse...

um suplente quando entra tem que ser uma mais valia e o fradinho quando entrava não conseguia trazer melhorias á equipa e o GUS não se pode dar ao luxo de ter jogadores que quando são chamados não redem nada.fechou o ciclo fradinho 3 vezes campeão distrital, 1 taça de évora, 1 supertaça de évora e esta brilhante manutenção na terceira divisão. além disso foi campeão distrital de iniciados e juvenis.parabens pela carreira e viva o gus.

Anónimo disse...

Não conseguia trazer melhorias à equipa?
Então o jogo que fez em Monte gordo?
Então quando entrou na segunda parte quando o união estava a perder em Castro Verde por 2 a 0 e ele entrou na ultima meia hora e fez um grande jogo?
Agora entrar 5 ou 10 minutos sem ritmo de jogo e era de 10 em 10 jogos, assim era dificil ajudar.
E no distrital não era a 4 ou 5 opção. Era muita vez titular e sempre das 1 opções para entrar quando estava no banco.
Mas enfim Há muito que o queriam despachar.
É Jogador do Estrela Escouralense para a próxima época.

Anónimo disse...

no escoural terá muitas dificuldades, ele é jogador para divisão de horra como titular para a metade de baixo da tabela. além disso o estrela escouralense não está interresado no jogador, ao comentador das 10.33 o frádinho á muitos anos que se vinha arrastando.

Anónimo disse...

então se o jogador em causa joga 5 ou 10 minutos de 10 em 10 jogos onde está o problema em ser dispensado, mal seria o clube mantê-lo para o utilizar tão pouco, qualquer dispensa é perfeitamente normal no futebol desde que haja justificação e esta já toda a gente esperava que o homem fosse dispensado.é justo para bem do clube e do jogador.