sexta-feira, julho 02, 2010

VOTAÇÃO

Ao fim da segunda votação e com 94 votantes, os utilizadores deste espaço acham essencial o Grupo União Sport reforçar-se com um ponta-de-lança (48% dos votos).

Com a saída de Djalo e China, que nunca convenceram, o plantel ficou reduzido à presença de João Vieira para a frente de ataque. Neste capitulo a direcção antecipou-se e já contratou um avançado com créditos firmados e que, se nada acontecer, marcará muitos golos com a Alvi-negra.
De facto durante toda a época, e apesar do reconhecimento da boa época de João Vieira, achei que com um bom ponta-de-lança, um verdadeiro homem de área, o União poderia ter feito mais golos e ganho mais jogos. Faltava sempre alguém na área, até porque João Vieira, o habitual titular, não aparecia muitas vezes na cara do golo, no momento da decisão. Este prefere os movimentos de tabelinha, permitindo a entrada dos médios. Julian Montenegro beneficiou muitos desta característica de João Vieira.

Por seu lado, 33% dos votantes, acha que a posição mais carenciada de reforço é a de defesa-esquerdo. Ao que tudo indica, apesar de não estarem 100% garantidos, o plantel do União tem neste momento dois defesas-esquerdos. Durante toda a época o lugar foi de Fábio Neves, que parecia ser senhor do lugar. Nem sempre bem, correspondia com poder físico e bom jogo aereo, mas muitas vezes foi vê- lo defender mal e ser pelo lado esquerdo que o União mais sofria defensivamente. Apesar disso, marcou golos importantes e acabou por fazer uma época um pouco abaixo do que poderá fazer, mas quanto baste. No final na época e fundamentalmente na 2ª fase do campeonato, a opção foi a adaptação do central Daniel Felicio. Este não tem, nem nunca terá a capacidade ofensiva de Fábio Neves, mas a defender é irrepreensível. Para mim foi uma das revelações da época. Surpreendeu-me, agarrou o lugar e foi muito importante no equilíbrio defensivo da equipa. Daqui lhe endereço os meus parabéns e que continue com a humildade que o caracteriza.

Em terceiro lugar e com 24% dos votos ficou a posição de extremo-direito. Esta foi de facto uma posição pouco regular e com vários intervenientes. Ora era Rui Pereira, ora era Lino Malhão, ora foi China ou até Julian ou Miguel. Na minha opinião é uma posição que necessita de ser reforçada. Se de um lado tinhamos Julian a acelerar, do outro tínhamos de ter o equilíbrio que a equipa necessitava. E se esse equilíbrio foi garantido, muitas das vezes o lado direito estava sempre coxo, até porque Miguel Barrenho, a contas com algumas lesões, atacava poucas vezes. Precisariamos de um jogador mais prático, incisivo, coeso e que permitisse o ataque pela direita, tendo sempre em conta as tarefas defensivos e os equilíbrios do meio-campo.
Vamos ver o que o resto da época de contratações nos trás.

Cumprimentos

Rogério Malagueira

3 comentários:

Anónimo disse...

Ao que parece o Gomes não vai ficar porque o grulha não lhe qer dar mais 50€. Vem o antigo GR do Juventude para substituir o Gomes.

Anónimo disse...

O PROBLEMA NÃO TERÁ SIDO OS 50 EUROS A MAIS MAS SIM O QUE JÁ GANHAVA, UMA VEZ QUE ERA O JOGADOR MAIS BEM PAGO DA EQUIPA E TODOS SABEMOS O QUE CUSTA ARRANJAR VERBAS.

Anónimo disse...

anonimo das 11:16
nao fale do q nao sabe,pois a falar assim deve ser pai de algum dos meninos q la andam a mamar!e o problema nao sao os 50e nem o cm esta dificil arranjar verbas,mas sim a maneira horrivel cm o gus é gerido,pois onde no ordenado dos afilhados nao se pode tocar e andam la o ano inteiro a mamar e jogar q é bom ta quieto,e mais falar falam,mas é so mesmo falar.pois para esses poderem mamar nao ha mais 50e para um dos jogadores q ajudou o gus a ficar na 3ª divisao,ja para nao falar da ingratidao q esse presidente demonstrou,pois nem na ética teve bem.mas exactamente por isso é q o futebol ta cm ta e por consequencia o gus!!