quinta-feira, fevereiro 17, 2011

3ª Divisão - Série F - Antevisão

» Lagos, 20 de Fevereiro de 2011

Estádio Municipal de Lagos

15 horas

19ª Jornada



Esp. Lagos
U. Montemor



--------

-- Antevisão --


Depois do jogo em casa com o Cova da Piedade jogado em ritmo de passeio, o Grupo União Sport tem uma dificílima deslocação ao campo do Esperança de Lagos, actual segundo classificado do campeonato e muito provavelmente a segunda melhor equipa desta série.

Mas, no futebol os prognósticos são difíceis de fazer porque a essência do jogo é mesmo
o facto de qualquer uma das equipas poder vencer apesar do valor dos seus interpretes. Surpresas acontecem em qualquer estádio contra qualquer equipa, apesar da probabilidade com que nos debatemos.

Este jogo vai ser isso mesmo, o União apesar de ter menos probabilidades de vencer o jogo vai ter de lutar e ter clarividência para tentar trazer os 3 pontos da cidade de Lagos. E vai ter de lutar pelos 3 pontos não só porque precisa deles, mas também porque este será um jogo decisivo quer a nível pontual, quer a nível anímico que poderá catapultar a equipa para outro estádio de confiança, maturidade e disposição.
O jogo com o Cova da Piedade foi apenas uma vitória que estava mais do que atribuída. A confiança, muito importante neste desporto, não saiu beliscada mas também não terá sido reforçada, porque apesar do resultado a equipa jogou mal e sem intensidade . Os atacantes unionistas tiveram maior parte do tempo petrificados, quase imóveis, dando a sensação que era preciso que a bola fosse ter com eles. Sinceramente, eu não gostei do que vi.

Para este Domingo, e com os Pescadores da Caparica a 3 pontos numa difícil deslocação ao Barreiro, o União tem a segunda oportunidade de demarcar a diferença e pontuar fora de portas. É essencial que isso aconteça para conseguir contabilizar os 10 pontos que já salientei, tendo em conta que a próxima deslocação será ao campo do adversário directo Odemirense. A manutenção começa-se a jogar nestes últimos jogos, e quando se começa bem, raramente o final não é o que desejamos.

O onze gizado por João Prates deverá ser exactamente o mesmo tendo em conta as ausências de Rui Roque (que voltou aos treinos esta semana), de Hélio e Jorge Roque. Assim, o União vai jogar com Nuno Brás na baliza, a defesa com o quarteto mais forte do momento, Miguel, André Repolho, Nuno Correia e João Monteiro. O meio campo com Vítor Pacheco e Luís Seatra ao centro, Julian e Rui Pereira nas alas. Mais na frente João Vieira apoiará Nuno Curto.

Admito que João Prates possa estar a pensar numa equipa mais defensiva fazendo jogar Setúbal, André e Nuno Correia na defesa - e assim jogar com 3 centrais - ou com um dos dois primeiros no meio-campo, retirando Nuno Curto e dando mais liberdade a Vítor Pacheco. Pode faze-lo, para tentar tirar um ponto em Lagos, puxando a equipa para trás, dando-lhe mais músculo. Certamente esta ideia já lhe terá passado pela cabeça, tendo em conta que já tem André Repolho disponível, mas João Prates não gosta de inventar e eu espero que assim continue porque o futebol já está inventado há muito tempo.
Para finalizar, espero que o União consiga a vitória, apesar de como já referi ter poucas probabilidades de o conseguir, mas eu continuo a acreditar que estes homens estão talhados para provocar a surpresa e conseguir aquilo que parece impossível, basta imaginar que do outro lado está o Vendas Novas. Precisa-se daquela atitude...

Cumprimentos

Rogério Malagueira


Sem comentários: