quinta-feira, maio 12, 2011

3ª Divisão - Série F - Antevisão

» Salir, 15 de Maio de 2011

Parque Desportivo Joaquim António Teixeira

17 horas

8ª Jornada



0 vs 0

---------------------------------

-- Antevisão --

No último Domingo, o Grupo União Sport poderia e deveria ter garantido a manutenção frente a um Odemirense que está agoniado e quase despromovido.
Assisti, cómodo, a essa pobre partida de futebol. Contudo ainda não foi desta que voltei a escrever uma crónica. E não o fiz porque penso que nesta altura do campeonato é mais positivo o meu silêncio do que a minha palavra. Quedo-me por uma frase simples que descreverá tudo o que senti e vi no dia 8 de Maio último.
No jogo decisivo entre Grupo União Sport e Odemirense, os jogadores quiseram garantir desde logo a manutenção, o treinador não.
Por aqui me fico.

Quanto ao próximo e novamente decisivo jogo do Grupo União Sport contra o já descansado Messinense continuarei a ser parco em palavras.
Estou esperançado e acredito que garantindo a manutenção já este Domingo em Salir, haja recepção apoteótica no 1º de Maio, como na época passado. O principal é a manutenção, Domingo ou em casa com os Pescadores.
Força e espero que haja coragem para ganhar o jogo!

Cumprimentos

Rogério Malagueira

2 comentários:

Anónimo disse...

Comentário/critica construtiva ao treinador do União, o sr. João Prates

Primeiro, gostaria de frisar que nada me move contra o sr. João Prates, antes pelo contrário, parece-me ser uma boa pessoa, sofre apenas da " Mourinhomania ", doença tipica que afecta grande parte dos treinadores jovens hoje em dia, ou seja, pensam que são os melhores treinadores e que os outros treinadores de sucesso, apenas tem sorte. Segundo, tenho alguma experiência e conhecimentos do futebol a sério em todos os aspectos ( não sou treinador, nem ambiciono sê-lo ), pelo que a minha opinião não é a de um curioso ou adepto chateado com algo.
Factos e erros cometidos no União pelo Sr. João Prates :
- A classificação do União esta época é pouco mais que horrivel, pois de todas as equipas que iniciaram a época, uma ( Beira-Mar ) morreu, outra ( Cova da Piedade ) está morta há muito tempo, o União apenas deixou uma equipa ( Odemirense ) atrás e mesmo assim vamos ver se irá terminar desta forma.
- A contratação das mais valias para atacar os lugares cimeiros foi um fiasco, fruto da falta de experiência, pois contratou por contratar, sem sequer se informar sobre os " outros " aspectos dos jogadores em questão, se criavam bom ambiente, se treinavam com vontade, se " vestiam " a camisola do clube a sério, etc...
- Mais grave, por 50 € não ficou com o Gomes que foi só um dos principais responsáveis pela manutenção do União o ano passado e consequente manutenção do Sr. João Prates como treinador esta época e foi buscar um brincalhão, fraco guarda-redes e sem motivação nenhuma para jogar.
- Pequenos erros, tipo mandar embora o Nuno Curto e depois deixá-lo treinar com o grupo numa fase bastante importante para o União, onde ele como era costume, gozava com tudo e com todos, prejudicando o trabalho e objectivos do grupo, tirar um guarda redes da equipa quando estava a ter excelentes resultados e colocar outro apenas pelo nome e salário que recebia, o que levou á expulsão do mesmo GR por se ter passado com a situação.

Sr. João Prates seja humilde, continue a trabalhar, mas NÃO SE ESQUEÇA que só foi treinador do União, porque colocou uns posts aqui neste mesmo blog e outros semelhantes a oferecer-se e a falar bem de si próprio ( como o anda a fazer de novo nos blogs do Reguengos e outros ), não o condeno, se não for você a fazer pela sua vida, ninguém o fará por si, mas NÃO SE ESQUEÇA que o sr. é treinador a sério apenas há um ano e pouco e as suas classificações nestas 2 épocas foram no lugar imediatamente acima dos mortos e principalmente NÃO SE ESQUEÇA que de momento não tem a experiência temporal de outros treinadores, pois o sr. apenas fez uma pré-época na sua vida ( que por acaso nem foi a melhor, pois os jogadores andam de rastos ), o sr. apenas preparou uma época na sua vida, o sr. deparou-se com várias situações pela primeira vez na sua vida, etc, pelo que daqui a uns anos, se ainda for treinador, irá lembrar-se do que estou a dizer, a experiência só se ganha quando passamos pelas coisas, de preferência várias vezes.
Desejo-lhe que continue a ser treinador do União, mas que pense apenas por si e não se deixe levar por certas coisas.

O alentejano atento

Anónimo disse...

alentejano desatento.

falharam-te todos os prognósticos.excelente futebol praticado no 1º de maio, equipa não acusou pressão, resposta fisica impressionante para atletas amadores, festa, manutenção, tudo te saiu furado.

alentejano atento escreves bem mas percebes pouco de futebol.