quarta-feira, outubro 10, 2012

3ª Divisão - Série F

» Montemor-o-Novo, 14 de Outubro de 2012

Estádio 1º de Maio

15 horas

5ª Jornada

GRUPO UNIÃO SPORT                   0-0                          CASTRENSE

 -------------------------------------------------

-Crónica:

Depois do melhor inicio de campeonato dos últimos anos, o Grupo União Sport parece ter adormecido e voltou a empatar, novamente sem golos, com o último classificado.

Este Domingo, num Estádio 1º de Maio bem composto, sem enlaces de dia do clube, defrontaram-se o 1º classificado, Grupo União Sport e o último, Castrense.

O União alinhou em 4-3-3, com Diogo Freire na baliza, Gambóias, Paulo Martins, André Repoulho e João Monteiro na defesa. Seatra, Cau e Arsénio no meio campo, Rui Pereira, Harramiz e Bruno Mendes no ataque.

O favoritismo do clube visitado reflectiu-se no relvado muito mal tratado do estádio montemorense. O União atacou toda a primeira parte, pertencendo-lhe toda a iniciativa de jogo. Contudo, nem uma oportunidade de golo.
Enumero facilmente vários factores para que isso tivesse acontecido.
Primeiro, o péssimo estado do relvado, não foi, nem nunca será, compatível com o futebol de posse, rendilhado e apoiado que o União praticou e que parece ser a imagem do novo treinador Nuno Correia.
Em segundo, o jogo muito pouco inspirado do União, onde destaco a pouca profundidade do 4-3-3 montado por Nuno Correia, principalmente do lado direito do ataque. Num esquema onde a profundidade é dada pelos laterais, os alas preenchem espaços interiores. Todavia, Gambóias não passou uma única vez do meio-campo, e o União limitou-se a atacar pelo lado esquerdo, onde João Monteiro a espaços conseguiu ir à linha cruzar.
Este facto, consubstanciado com a atitude extremamente defensiva do Castrense, levaram a que a equipa do distrito de Beja tivesse uma primeira parte descansada e sem sobressaltos.
O União perante uma equipa fechada, não pode, como foi regra, tentar atacar pelo meio do terreno onde estavam os 10 jogadores de campo do Castrense.
Por último, o meio campo do União, composto neste jogo, por Luís Seatra mais recuado, Cau a interior esquerdo e Rui Arsénio a interior direito, emprestou pouca dinâmica, poucas trocas de posição e muito pouca qualidade de jogo.

A equipa do União tentou, esforçou-se, foi voluntariosa e denotou-se entrega e querer, mas não estava em dia sim e os factores externos também não ajudaram. E aí reforço a dificuldade que uma equipa que tem a iniciativa de jogo e maior posse de bola, que quer jogar e atacar, tem, em jogar num relvado irregular, molhado, onde cada passe tem pouca probabilidade de chegar em condições ao seu destino.

Nesta primeira parte, apesar de tudo isto, o Castrense teve as duas únicas oportunidades de golo. Primeiro, em contra-ataque, cruzamento da direita e grande finalização de cabeça do ponta de lança, a que correspondeu com uma extraordinária defesa, o guarda-redes Diogo Freire. Só ao alcance dos grandes guarda-redes. Foi o momento do jogo.
Depois, novamente Diogo Freire, a evitar o golo, a fazer uma enorme mancha a um jogador do Castrense isolado dentro da pequena área.
Estas duas defesas, valeram pontos.

Na segunda parte, mais do mesmo. O União com a iniciativa e a atacar, o Castrense a defender e a tentar explorar o contra-ataque.

Se se pensava que perante uma primeira parte em que não conseguiu uma oportunidade de golo,  o União viria para esta segunda com outra estratégia, com o jogo mais aberto e com mais velocidade, todos os presentes se enganaram.

A segunda parte foi bem pior, mais monótona e mais mal jogada. Nuno Correia tentou alterar, ao introduzir dois pontas de lança altos e possantes, para se praticar um jogo mais directo, mas nem assim. O desacerto era geral e os jogadores que entraram nada acrescentaram ao jogo unionista.

Parece curta esta análise à segunda parte unionista, mas o que se retirou dela, foi a única oportunidade de golo dos da casa. André Repolho, a mais de 35 metros da baliza atirou à barra da baliza do Castrense na sequência de uma livre directo. 

Nada mais, num péssimo jogo do União, que agora necessita rapidamente de uma vitória para fazer aumentar os níveis de confiança.

Melhor do União: Diogo Freire

Notas positivas: A boa casa no 1º de Maio, o excelente jogo de Diogo Freire e o exemplo que Harramiz deu aos seus colegas no querer e raça que demonstrou mesmo quando as coisas não lhe estavam a sair bem.

Notas negativas: A péssima exibição colectiva e individual da equipa do União e o horrível estado do relvado.
 

Rogério Malagueira

21 comentários:

Anónimo disse...

triste...

Anónimo disse...

eu como sócio sinto-me muito triste 1º contra o ultimo não se ademite quem ganha em reguengos empata em lagos sofre um triste empate em casa com o ultimo.

Anónimo disse...


Os porquês desta Vergonha !!!

Ordenados em atraso ?

treinador foi o joão Prates ?

foi a presença dos criticos ?

Pergunto, qual o foi o jogo, que o união realizou esta época, que nos orgulha pelo resultado e exibição.
Sejamos conscientes,basta de fundamentalismo.

Porque também se aprende, com quem nada percebe de FUTEBOL



Anónimo disse...

Alguém sabe dizer o que faz aquele jogador de nome" acho que é Baía",no plantel do União? Alguém sabe explicar a contratação de um ponta de lança com 35 anos,e muitas mais situações que começam a precisar de explicação. A atitude do técnico mostrar a sua braçadeira de treinador, mostrando aos sócios que ele manda e sabe, de nada valeu neste jogo. É pena mas mais uma vez este clube podia chamar-se: Gaitas Setubal união.SA.

FORÇA UNIÃO EXISTE AÍ MUITO VALOR, MAS TIREM DE LÁ OS PAPISTAS.

Anónimo disse...

A relva está em mau estado, porque manter esta relva custa dinheiro, e o UNIÃO não o tem (julgo eu) se não tinha 2 ou 3 tratadores de relva em condições. E quanto á boa casa é realmente verdade, mas sem se pagar entradas (deve ser o unico clube dos nacionais em que isso acontece) é facil ter muitas pessoas no estádio, sendo assim a receita do jogo nem dá para pagar a água dos banhos dos jogadores.
Quanto á crónica do jogo só digo isto: não é por ver chover á muitos anos, que eu vou perceber alguma coisa de meteorologia.

Anónimo disse...

O União nunca esteve como está , para quê tanto alarme deixem os rapazes fazer o trabalho deles. Quero tambem elogiar o comentário ao jogo que foi mt bem feito sr Rogério.

Anónimo disse...

Sim é verdade se não cobrarem as entradas não á dinheiro nem para pagar os ordenados k continuam em atraso e isso ninguém fala.Criticar é o forte de quem não sabe o k vai no convento.

Anónimo disse...

Estavam desejosos de um "mau resultado" para vir para aqui dizer mal de tudo e todos,deixem as pessoas trabalhar ,ou entao candidatem se e vao para la voces trabalhar sem ganhar nada como fazem os directores ,que muitas vezes abdicam da sua vida social para acompanhar a equipa em troca de nada,isto sim é ser unionista,nao é vir para aqui queimar todas as pessoas,como a maior parte das pessoas que aqui escreve faz...
Gente fraca, frustada e invejosa...
Querem fazer parte do clube,candidatem se que o clube bem precisa de pessoas que queiram ajudar ,as coisas nao aparecem feitas do nada.
Dizer mal é facil...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Boa tarde a todos, fico incrédulo com tanta aberração que aqui se diz, então á bem pouco tempo li por aqui que esta direção este treinador e estes jogadores eram tão fracos que a descida de divisão era certa!!!
Se estavam tão convictos de tal facto o porquê de tanta conversa?
Porque não dizem antes que estamos nos 6 primeiros com distinção ? Porque não dizem antes que temos um treinador jovem que está a supreender pela positiva? Porque não dizem que temos uma equipa trabalhadora e que entra em campo com atitude e querer vencer? Bom podia dizer aqui inúmeras coisas positivas. Lembrem-se apenas de uma coisa, temos o plantel mais barato dos últimos 4 anos e alem disso este ano deu-se opurnidade a jovens das camadas do clube. No fim quando terminar a época foram todas estas pessoas que lutaram pelo nosso União.

Anónimo disse...

Não sei nem vou discutir quais são os objetivos da presente época do Grupo União Sport, porque se for a subida este plantel não chega e para a descida não era preciso tanto.
O que posso dizer é que este plantel não mais barato dos ultimos anos como querem fazer pintar, só em combustiveis e portagens de duas viaturas de Setubal para Montemor e regresso 3 a 4 vezes por semana?!!
Depois e este é o principal motivo do meu comentário, é as contratações duvidosas do GUS, o Baia nem na china é jogador de futebol e quem lhe disse isso, enganou o rapaz, depois o novo ponta de lança (Tiago), parece ter muita vontande, mas já vem tarde (não prestava na distrital e no GUS é bom), depois também não percebo a contratação de um jogador com 6 meses de castigo (7 de Dezembro - contratação de Inverno). Mais ainda à mais não percebo porque jogamos com o Rui Arsénio adptado a outra posição, o porquê do Cau (37 anos de idade), passar as segundas partes dos jogos a arrastar-se dentro de campo, e quando é substituido (como neste fim de semana), o treinador fica tão incomodado que já quer entregar a braçadeira aos sócios (que lhe pagam o ordenado)
Por fim o Calú que vai ter de entrar na equipa (autocarro de Setubal) irá obrigar o Seatra a sair da equipa, uma palavra para o mister que tem que engolir muitos sapos e estar com mais atenção ao jogo: 2 trincos à aquecer, quando só poderia por um em jogo e ter o avançado que acabou por entrar no banco, para acabar gostaria que alguém me explica-se quais são os Capitães de equipa do GUS, dantes era o Seatra, Roque, Fradinho, André, porque agora já são outros nomes.

Anónimo disse...

Ao comentário de 18 de Outubro as 17:20.


Se é tão entendido na matéria de futebol porque não tira o curso e vai treinar 1 equipa? Se calhar não tinha espaço no União!
Porque não entra na direção do clube? Se calhar não é bem vindo. Ou melhor se calhar já foi corrido.
Diga-me lá só 1 coisa, eu sou de Montemor e só acompanho os jogos em casa porque infelizmente não tenho capacidades para ver os jogos fora, acha que a equipa está assim tão mal? Tirando este jogo em casa onde se viu 1 equipa a jogar para o empate o k torna as coisas mais difíceis penso que o União até esta acima das expectativas não concorda. Já viu o estado daquele relvado? Já agora vou tirar lhe algumas duvidas pois ate conheço alguns jogadores. Capitão Seatra, sub cap Jorge Roque André repolho e tambem Monteiro, já agora o k lhe contribui isso para a sua felicidade, gostava de ver o seu filho ou familiar dentro de campo a ser insultado de todas as formas como você faz , gostava de ver o senhor a dizer essas coisas cara a cara com quem anda lá todos os dias. Já agora tem a certeza do que diz foi voçê que acertou os subsídios dos jogadores? Gostava muito de saber o que pensa. Grande abraço e pense um dia poderá estar dentro de campo alguem que lhe é próximo.

Anónimo disse...

Caro Amigo do Comentário do dia 18 de Outubro pelas 23:26.

Quem lhe disse a si que não sou treinador de futebol do união ou de outro clube qualquer ou que sou director dessa instituição ou de outra, e depois ainda afirma de calhar não tinha espaço no União!
Porque não entra na direção do clube? Se calhar não é bem vindo. ou melhor se calhar já foi corrido.(meu amigo sabe quem são os treinadores do união,se não sabe eu posso lhe dizer?? E os directores sabe, e se sabe, sabe as competências que cada um têm??
Por isso não brinque comigo(parece que estamos a falar do Real Madrid), a vida do União toda a gente sabe, ou através dos directores ou dos jogadores (principalmente os de Montemor, mas os de fora tão já vão miando noutros sitios).
No meu comentário já lhe disse que não vou discutir os objectivos no GUS nem disse que o União não está a fazer uma boa campanha (comparado com as anteriores), o mau estado do relvado também é evidente, mas quem tem responsabilidade por tratar dele, deixa muito a desejar.
Por fim deixe-me lhe dizer com sócio e simpatizante do GUS nunca ofendi nenhum elemento do GUS ou de outra equipa qualquer, não sou adepto que ao domingo vai à bola para descarregar as frustações da semana, vou porque gosto de futebol, mas não sou parvo e percebo muito bem o que se está a passar na equipa senior do GUS.
Mas como parece que lhe toquei na ferida gostava de saber, o que pensa do Baia (em relação ao Nuno Silva ou ao Fábio, mas estes não são primos do Harramiz e fizeram a formação em Montemor), do Tiago Martins (o novo ponta de lança), o Valdo (castigado 6 meses), do Jorge Roque já não ser sub capitão de equipa, do Cau andar a arrastar-se dentro de campo, do treinador querer entregar a braçadeira ao sócios (que lhe pagam o ordenado), para já, não falar do ponta de lança que o GUS dispensou e que já dá cartas no Escoural (sim eu sei que é distrital, mas o Tiago também veio do distrital de Setubal).

Cumprimentos


Anónimo disse...

Eu como grande Unianista digo este União têm uma Excelente equipa e digo mais para mim aposto que este o União vai subir á 2ª divisão acompanhado do moura são as melhores equipas desta série não tenham duvidas boas apostas no Treinador Nuno Correia, e do director desportivo António Gaitas e Grulha este empate em casa não diz nada as boas equipas também fazem estes resultados no dia 28 de Outubro lá estaremos em Aljustrel e trazer os 3 pontos para Montemór isso podem ter a certeça para calar alguns reacionários que estão contra o União.

FORÇA RAPAZES VOCÊS TEM CATEGURIA e levem bem alto o nome do nosso União e de Montemór.

Anónimo disse...

Se é treinador ou director como diz ser ainda mais envergonha a sua pessoa, as opções de quem contrata ou de quem mete a jogar cabe a quem lá anda diariamente como deve saber, mais lhe digo voçê de ser daqueles que gostava de ver o clube na distrital, imagine se esta equipa acaba a 1 fazê nos 6 primeiros o k vai você dizer sobre opções , acha que conseguia fazer melhor do que o Gaitas fez estes últimos anos? Sabe quanto custa mensalmente este plantel? Já agora falando da atitude do treinador que voçê tanto critica, na minha opinião foi 1 atitude de coragem pois na bancada era só artistas do circo, cada um mandava postas de pescada, sabia que é nestes momentos que é preciso apoio e não o contrário como voçês fazem? Já foi ao site do Reguengos ou do Juventude, aconselho a ir lá dar uma olhadela, não vejo nada disto esses sim são candidatos á subida. É só treinadores de bancada. Abraço e cumprimentos também para si.

Anónimo disse...

Será k ninguém explica a estes senhores k o treinador anda aqui a trabalhar de borla.Pois para vir teve k colocar uma pessoa no seu lugar k lhe tem de pagar e ainda mais o gasoleo. falar é fácil mas perceber é só para inteligentes.

Jesuina Rosa disse...

Força Uniao lutem sempre como têm feito até aqui, os verdadeiros sócios acreditam muito em todos vós. Rapidadas melhoras ao Jorge Roque e que o Valdomiro possa jogar o quanto antes. Façam de cada jogo uma batalha pois no fim iram vencer a guerra. Força Uniao!!!

Anónimo disse...

Com é k o União pode ir longe se á 2semanas k não pode treinar na relva por estar em mau estado, andam os rapazes a reboque e treinar k seria mt importante não têm como. Depois no domingo dizem k foram mal treinarias quando perderam, mas têm k saber k o sr diretor anda a brincar com isto e o gaitas.

Anónimo disse...

Ao comentário do dia 19 às 15h41

O problema de algumas contratações do Sr. Gaitas, é que são feitas através das amizades do Cau, Harramiz e de outros e nem se sabe se o jogador têm qualidade ou não (e depois no fim do mês logo se vê de onde vem os € para pagar), depois é a pressão que o treinador tem que aguentar (dos adeptos e de alguns jogadores por não jogarem - exemplo do Calú).
Por acaso não sei quanto recebe cada jogador mas pelas minhas contas o custo do plantel por mês ronda os 7000 € (treinadores + jogadores), e sabe quantos patrocinios arranjou o chefe do departamento do Futebol Senior??
Se não for na próxima época será na outra, os clubes não tem dinheiro e com a extinção da 3ª divisão não têm outra hipotese (só se houver muito ouro da Boa Fé, mais vale estar na distrital e ter as contas em dia e pagar a tempo e horas a jogadores e treinadores, do que a situação atual (treinadores e jogadores com sálarios em atraso e só agora começou época).
Cumprimentos

Anónimo disse...

Meus grandes unionistas ,por favor não entrem em ofensas verbais,porque as ofensas, não resolvem os problemas enerentes ao União.

Porque os problemas do União não são devidos a conjutura atual,mas sim de estrutura.

Toda a estrutura do união desmoronou á duas decas !!!


Não se esqueçam, que também se aprende, com quem nada percebe de futebol.

Anónimo disse...

Waldir junior o ponta de lanca do escouralense vai jogar no juventude sport clube ate ao fim da epoca.