sexta-feira, novembro 02, 2012

III Divisão Série F 2012/2013

» Montemor-o-Novo, 4 de Novembro de 2012

Estádio 1º de Maio 

15 horas

7ª Jornada


                                                                                   7 - 0
Nuno Silva (2)
Bruno Mendes
Luís Seatra
Jorge Roque
 Harramiz
Auto-golo
--------------------------------------------

- CRÓNICA -
Tudo está bem, quando acaba bem. É esta a premissa da crónica de um jogo sem história, perante uma das equipas mais fracas que apareceu no Estádio 1º de Maio em jogos do Nacional da 3ª Divisão.

Como é lógico, não só de demérito do Monte de Trigo se pautou a partida, mas também de muito mérito da equipa comandada por Nuno Correia.

O União entrou em campo com o onze habitual, exceptuando a saída de Gamboias por lesão, que foi substituído por Miguel Barrenho e a entrada (finalmente) de Nuno Silva para a frente de ataque. Assim, o União alinhou com Diogo Freire na baliza, defesa constituída por Miguel, Paulo Martins, André e João Monteiro. Meio-campo com Luís Seatra, Rui Arsénio e Cau. Frente de ataque com Bruno Mendes e Harramiz nas alas e Nuno Silva (finalmente) ao centro, no habitual esquema de 4-3-3 utilizado pelo treinador unionista.

Antes de descrever o jogo propriamente dito, quero realçar o trabalho que foi feito no relvado do Estádio 1º de Maio. Não está perfeito, longe disso, mas melhorou e isso reflectiu-se no jogo do União. A bola já rola sem grandes percalços, a relva não levanta tanto e a aderência dos jogadores, ajuda a quem tem bola e quer atacar.

A primeira parte foi de sentido único. O União atacou muito e bem, por vias do muito espaço dado pelo meio campo adversário e da lentidão quase absurda dos homens da defesa de Monte de Trigo.
Ao intervalo 4 golos unionistas sem qualquer tipo de resposta da equipa de Monte de Trigo. Grande primeira parte do União, jogo fluido, rápido e quase sempre ao primeiro toque, baralhando por completo uma defesa desamparada, lenta e veterana da equipa do concelho de Portel.

Neste primeiro tempo, realce para o jovem ponta de lança Nuno Silva, finalmente titular, que justificou desde logo, com dois golos e uma assistência, a aposta do treinador. Mas de muito mais se fez a exibição de Nuno Silva. Velocidade, facilidade de jogar ao primeiro toque, bom domínio de bola. Bastaram 45 minutos para toda a gente perceber, o que Nuno Correia levou 3 meses a perceber. Nuno Silva é de longe o melhor ponta de lança do União. Não ontem, não hoje, mas sim desde o inicio da época. Neste caso nem é preciso coragem para dar oportunidades ao jovem montemorense, porque a qualidade fala por si. 
Bem sei, que é o seu primeiro ano de sénior e que é preciso ter calma, daí o seu lançamento num jogo em casa contra o último classificado. Contudo, tendo em conta o panorama para o ataque unionista, não há que ter receio de o lançar, porque é sem sombra de dúvida uma mais-valia. 

A segunda parte, foi muito pior que a primeira. Enfadonha, monótona e sem qualquer apontamento de futebol que se veja. Mesmo assim, 3 golos do União a completar uma goleada das antigas.

Bom jogo do União contra um Monte Trigo muito fraco, sem equipa para estas andanças.

Por último quero demonstrar o meu desagrado para com a falta de um pedido público de desculpas do treinador do União, Nuno Coreia, pela atitude que teve para com os montemorenses, sócios e adeptos do Grupo União Sport. É a segunda atitude do género do treinador do União, que já no jogo com o Lusitano de VRSA, virado para a bancada aquando do segundo golo alvi-negro, mandou expressamente calar os adeptos do União. Aí, não me manifestei, mas agora e sendo recorrente, pensei que lhe iria pesar na consciência e vir a público pedir desculpa pelo sucedido. Não o fez e mal. Se não o fizer durante esta semana, serei obrigado a dirigir-me ao presidente com nesse intuito. Foi e é uma grande falta de respeito, para não lhe chamar outra coisa.

Melhor do União: Nuno Silva

Notas Positivas: Grande primeira parte do União, a melhoria do estado do relvado e a oportunidade dada (finalmente) ao jovem Nuno Silva.

Notas Negativas: A fraca qualidade da equipa do Monte de Trigo e a lesão de Rui Arsénio.

Cumprimentos

Rogério Malagueira

8 comentários:

Anónimo disse...

Quero deixar as minhas condolências ao Paulo Martins pelo falecimento do seu avô. Mesmo tendo recebido a noticia antes do jogo teve o profissionalismo de fazer o jogo.

Anónimo disse...

Parabéns ao Nosso União em expecial ao jovem Nuno Silva que marca 2 golões força miudo tens qualidade para levantares o nosso União ao caminho que merece que é a 2ª divisão nacional.

Força malta Montemorense

Anónimo disse...

Uma crónica do jogo feita apenas sobre um jogador !!!, quando o união jogou em equipa com os 11 jogadores. E como não se tem nada a apontar á equipa ou aos directores, para se ter alguma coisa para dizer mal "sentimo-nos" muito ofendidos com um gesto perfeitamente normal do treinador, que quanto a mim que já sou crescido e não preciso de bolinha no canto superior direito, acho que o Nuno que está a fazer um belissimo trabalho não tem que pedir desculpas a ninguem, quanto mais a quem não tem humildade.

Anónimo disse...

O jogo Esp. Lagos- Sesimbra foi 7-2, verifica no blog do Sesimbra.

Anónimo disse...

Anónimo das 17.43 estou a ver que tambem não sabes o que é humildade e sobretudo carácter. Treinador novo com aquele tipo de atitude não vai longe!

Anónimo disse...

Deviam era falar dos juniores e juvenis que jogaram mais uma vez no meserável campo pelado, e ninguém faz nada, ou quer dizer o diretor é que resolve fazer 2 jogos seguidos no pelado, enfim o que temos, mas podia ter jogado no sintético, depois houve confusºoes e jogadores lesionados por causa do campo estar emlameado, foi de veras muito mau os jogos no sábado naquele campo sem condições. mas o presidente todos os anos diz que lá vai meter sintético, mas quando? depois quem paga são os miudos, porque os outros jogam na relva, e esquecem-se dos mais novos que estão em formação e pprescisam de condiçºoes para evoluirem.

Anónimo disse...

Calma Nuno não te deixes ir em conversas baratas, ainda tens muito que aprender, gostei do teu jogo, Parabéns mas continua a trabalhar com os pés acentes na terra, estou a torcer por ti e por todos os jogadores Montemorenses.

Anónimo disse...

Nuno o nosso objectivo não é nada menos que subirmos á 2ª Divisão Nacional Temos equipa para isso e um excelente treinador nós já demostramos resultados a cima da média vitória em Reguengos Empates fora em Lagos e Aljustrel em casa ganhamos ao forte conjunto do Moura
apenas nos falta defrontar o Juventude são destas equipas que saem 2 clubes para a 2ª Divisão nós estamos na corrida o nosso unico erro á 7ª jornada só foi um em casa com o Castrense empate isso acontece ás melhores equipas.


Força equipa tecnica e jogadores e Montemorenses apoio a nossa equipa.