quinta-feira, dezembro 13, 2012

III Divisão Série F 2012/2013

» Évora, 16 de Dezembro de 2012

Estádio Sanches de Miranda

15 horas

11ª Jornada

Juventude de Évora                    0 - 2                    Grupo União Sport

Cau
Tiago Ferreira
---------------------------------------

» CRÓNICA «

Apesar da tarde chuvosa e do ridículo preço dos bilhetes, os adeptos unionistas deslocaram-se em bom número ao Sanches de Miranda para apoiar o líder do campeonato, numa tarde que fazia reviver os velhos derbys do distrito de Évora.
Em campo, dois dos melhores e mais históricos clubes alentejanos, e uma partida que pela sua envolvência se adivinhava difícil para o Grupo União Sport.

O União entrou com o seu onze tipo, com apenas uma alteração. Valdo regressado de longo castigo no jogo da jornada passada, entrou no onze por troca com Nuno Silva. Assim, Diogo Freire, Gambóias, Paulo Martins, André Repolho, Monteiro, Seatra, Rui Arsénio, Cau, Valdo, Bruno Mendes e Harramiz constituíram o onze inicial dos alvi-negros.

E se por norma, os derbys são jogos com muita história e repletos de acontecimentos, este foi um jogo quase sem momentos inesperados. O União é melhor equipa que o Juventude e neste jogo perdeu uma oportunidade de ouro para golear o seu velho rival.

Os primeiros 15 minutos de jogo iriam ditar o que aconteceria dos outros 75. O União marcou aos 11 por Cau na transformação de um penalti evidente e sem contestação. E aos 15, o guarda-redes eborense foi expulso por falta clara sobre Harramiz quando este só já tinha a baliza pela frente.

Com 10 homens e a perder por um a zero, o Juventude ainda teve duas contrariedade de ordem física, o que levou a que Miguel Ângelo tivesse de esgotar as substituições na primeira meia hora de jogo.

Perante isto, o União dominou toda a primeira parte e podia ter acabado de vez com o jogo, caso Harramiz primeiro e Valdo depois, tivessem finalizado duas grandes oportunidades de golo.

Ao intervalo percebia-se que a vitória alvi-negra já não fugiria. O Juventude para além da fraca qualidade  dos seus jogadores, é uma equipa desorganizada, teve demasiadas "infelicidades" e não parecia ter qualquer hipótese de virar a partida. Se o jogo continuasse na mesma toada da primeira parte, o União poderia fazer golos em catadupa.

E continuou, mas a eficácia ficou em Montemor. O União teve inúmeras oportunidades de golos, desde jogadores isolados frente a frente com o guarda-redes, até oferendas de Natal dos defesas do juventude que colocaram os avançados unionistas apenas com a baliza à sua mercê, mas invariavelmente a bola não entrou. 

O Juventude, tentou, perante uma desvantagem mínima, empatar a partida, mas não me recordo de uma oportunidade de golo dos de Évora., apesar de terem conseguido alguns contra-ataques que puseram a defesa unionista em sentido.
O treinador Nuno Correia, não mexia na equipa, o meio campo parecia cansado e a arrastar-se em campo, o que levou a que o Juventude acreditasse que poderia tirar alguma coisa do jogo.

Até que finalmente Tiago Ferreira consegue depois de mais uma falha da defesa do Juventude, fazer de cabeça o golo da confirmação da vitória do União.

Acabou por ser uma vitória fácil do União, sem qualquer tipo de contestação, em que o resultado acaba por ser escasso perante o que se passou no Sanches de Miranda.

Melhor do União: Cau

Notas positivas: A grande massa de apoio ao União que foi devidamente recompensada. pelo empenho dos jogadores e pelo agradecimento que estes lhe prestaram no final do jogo.

Notas negativas: O excessivo preço dos bilhetes e a ineficácia dos jogadores do União.

Cumprimentos.

Rogério Malagueira

7 comentários:

Anónimo disse...

Devia regressar a claque do União !! Pelo menos nos jogos em casa. Para empurrar a equipa para boas exibições. Visto que o publico no 1º de Maio tem estado muitas vezes fraco. Carrega União!

Anónimo disse...

Sem treinador ganhavamos na mesma, jogadores a arrastarem-se e o treinador a dormir a jogar 70 minutos contra 10, fraco.

Anónimo disse...

Hehehe 63 anos depois o Uniao ganha em Evora mais um feito histórico para estes jogadores e treinadores fraquinhos

Anónimo disse...

Boa noite porque será que nunca estão satisfeitos Com o bom resultado do União?
Se não percebem de futebol vão para casa ver novelas, mas tenham vergonha quando criticam os jogadores e ate o treinador.
No ano passado estavam bem por baixo e andavam satisfeitos afinal mais vale perder o mérito é igual.
Foi um bom jogo rapazes

Anónimo disse...

Uma vergonha.

O blog Oficial do clube só falar do Futsal e não menciona nada dos Séniores que vão em 1º Lugar nem nada sobre a formação. Acabem mas é com o Blog Oficial.

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com o último comentário á que falar dos magnificos do futebol sénior
estamos em primeiro lugar e isulados com 2 pontos do Esp.Lagos já demostramos que temos plantel para a subida de Divisão hacho no meu entender se tivermos que subir mercemos esse apoio e digo mais somos um grande Club quase com 100 Anos e com um curriculo grande.

VIVA UNIÃO E TODOS OS UNIANISTAS E MONTEMORENSES.

Anónimo disse...

NATAL..
ALTURA PARA UNIRMOS AS NOSSAS FORÇAS EM TORNO DO NOSSO GRANDE CLUBE.

GRUPO UNIÃO SPORT

PARA TODOS OS DIRETORES, ATLETAS, FUNCIONÁRIOS, SÓCIOS, SIMPATIZANTES E MONTEMORENSES EM GERAL UM FELIZ NATAL E QUE O NOVO ANO NOS LEVE ATÉ Á 2ª DIVISÃO.